Prefeitura prorroga contratação de leitos Covid da Rede Privada para atendimento de toda a população

Na manhã desta terça-feira, 08, a Prefeitura firmou novo contrato com a Unimed para a contratação de 150 diárias de UTI e 150 de enfermaria mensais para tratamento exclusivo de pacientes com coronavírus em Botucatu.

Participaram da assinatura o Prefeito Mário Pardini, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. André Spadaro, o presidente da Unimed Dr. Walfrido Oberg, o diretor financeiro da Unimed Dr. Danilo Viani e o assistente jurídico Rosivaldo Russo.

Considerando o tempo médio de ocupação de leitos dos casos mais graves de coronavírus, que é de duas semanas, essa nova ação aumenta a capacidade do atendimento em até 10 pacientes graves por mês.

A Prefeitura só irá desembolsar qualquer custeio se realmente for necessário utilizar este serviço, que também pode ser expandido em 50%. Necessidade que não precisou ser executada no período do primeiro contrato.

“Estamos agindo com segurança e antecipação, assim como já fizemos no início da pandemia. Aproveitamos esse combate para melhorar nossa infraestrutura médica, renovando investimentos em leitos e testagens, tudo com o objetivo de dar segurança a população neste enfrentamento, e sem deixar que a economia do nosso município seja prejudicada”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.