Mococa (SP): Redemoinho de terra e fuligem assusta moradores da zona rural

Um redemoinho de terra e fuligem assustou moradores da zona rural de Mococa (SP), na terça-feira (10). Uma moradora registrou o momento na região onde passa o Rio Canoas. (confira o vídeo acima).

O município enfrenta um grande incêndio há 3 dias, que tem devastado uma área de mata, pastagem e produção agrícola, na divida com Minas Gerais.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Agronegócio, foram atingidos 30 mil hectares, área equivalente a 30 quilômetros quadrados. Aviões serão usados no combate na quinta (12).

O fogo destruiu árvores centenárias da Mata Atlântica. Os bombeiros informaram que do lado paulista da serra o fogo está parcialmente controlado.

A suspeita é que o fogo tenha começado pela ação humana. O prefeito de Mococa, Eduardo Barison, informou que a Defesa Civil do estado prometeu mandar, na quinta (12), aeronaves para ajudar combater o fogo na divisa.

A Defesa Civil do estado informou que nos últimos dois anos foram investidos cerca de R$ 27 milhões na compra veículos e equipamentos destinados aos municípios, entre eles kits de combate a incêndio.

Fonte: G1

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.