Traição o que fazer depois? Saiba a melhor forma de agir…

Ser traído traz diversos sentimentos negativos e é muito desesperador para alguém. Com isso, o primeiro momento após descobrir uma traição, pode gerar diversas reações para o traído, desde o sentimento de vingança até uma enorme e profunda depressão.

Acontece que quando decidimos entregar a nossa vida e todos os nossos lados mais íntimos para alguém, desejamos reciprocidade e queremos que a pessoa nos respeite na mesma intensidade que a respeitamos.

Isto porque, um relacionamento amoroso envolve segurança, confiança, fidelidade, respeito, carinho e empatia. Mesmo que você esteja vivendo um relacionamento aberto ou um relacionamento com um sugar baby por exemplo.

Geralmente, em uma relação amorosa, o traído é a pessoa mais intensa do relacionamento. Por confiar e respeitar muito o traidor, ela enxerga o seu companheiro como um verdadeiro parceiro fiel e o seu confidente. Sendo um momento muito frustrante quando ela descobre a tal traição.

Dependendo do quão intensa é a relação, a raiva do primeiro momento pode levar o traído a ter diversas reações. Dentre elas, as mais comuns são: agredir fisicamente o seu parceiro ou, até mesmo, a pessoa com quem ele praticou a traição, retribuir a traição com outra traição e até fazer uma exposição geral nas redes sociais sobre a traição sofrida.

Acontece que, apesar de ser um momento muito delicado, é muito importante ter cautela nesse momento para não gerar arrependimentos futuros, fazendo com que você se sinta ainda pior.

Por isso, após descobrir uma traição, o primeiro passo é tentar não se deixar levar pela raiva. Sabemos que é um momento muito complicado e é, praticamente, impossível não sentir uma extrema raiva do seu companheiro. No entanto, agindo por essa enorme emoção, você pode acabar fazendo coisas muito prejudiciais para você e para o outro.

Após isso, chore tudo que você precisa chorar, converse com alguém de sua confiança, não fique presa a paranoia e fazer terapia é muito bem-vindo.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.