Gestão de Fernando Cury garante mais R$ 2 milhões para Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu

O deputado estadual Fernando Cury esteve no Palácio dos Bandeirantes no final da tarde dessa quarta-feira, dia 09 de dezembro, e conquistou boas notícias para a área da saúde.

O parlamentar foi recebido pelo vice-governador Rodrigo Garcia, e durante a reunião, apresentou demanda do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, em Rubião Júnior.

“Diante desse trabalho de interlocução, foi possível conseguir a destinação de R$ 2 milhões para a autarquia. O recurso liberado em caráter emergencial é para a continuidade do serviço prestado e atendimento oferecido aos pacientes pelo Hospital Estadual, sob responsabilidade do HC”, explicou.

Cury contou que, na manhã de hoje, participou de maneira online de um encontro com o prefeito Pardini e demais prefeitos da região.

“Tivemos também a presença de representantes do hospital e da Famesp, e dessa reunião, saí com a missão de lutar e brigar por investimentos, fundamentais para fechar o ano de 2020 e iniciar 2021 sem qualquer prejuízo para a população em relação às atividades e procedimentos realizados, afirmou.

De acordo com o deputado, esse valor acordado teve a anuência do superintendente do HC, Dr. André Balbi.

“Assim que passarmos pelo período de dezembro e janeiro, vamos nos reunir novamente para pactuar o orçamento global, envolvendo o Hospital das Clínicas, Hospital Estadual e Sarad – Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas, para o exercício de 2021. Temos ainda o compromisso do Governo do Estado para que possamos organizar um novo debate, a partir de fevereiro, com os prefeitos, autoridades municipais da área da saúde e diretores do hospital, com o objetivo de construir um planejamento mais adequado na questão financeira para custeio de todo o complexo”, acrescentou Fernando Cury.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.