São Paulo: Policial Militar é flagrado arremessando homem em ponte

Um policial militar foi flagrado arremessando um homem de uma ponte na Zona Sul de São Paulo na madrugada da última segunda-feira (02). O episódio, registrado por uma testemunha e compartilhado nas redes sociais.

No vídeo, policiais do 24º Batalhão da PM de Diadema realizam a abordagem. Enquanto dois agentes se aproximam e outro levanta uma motocicleta caída, um quarto policial segura o homem pela camiseta e o empurra da ponte. A perseguição teria começado em Diadema e terminado no bairro Cidade Ademar.

A Secretaria de Segurança Pública informou que abriu inquérito para investigar o caso e apurar responsabilidades.

Sobre intervenção policial veiculada pela imprensa:

“Estarrecedoras e absolutamente inadmissíveis! Não há outra forma de classificar as imagens do momento no qual um policial militar atira um homem do alto de uma ponte, nesta segunda-feira (2). Pelo registro divulgado pela imprensa, fica evidente que o suspeito já estava dominado pelos agentes de segurança, que tinham o dever funcional de conduzi-lo, intacto, a um distrito policial para que a ocorrência fosse registrada.

Somente dentro dos limites da lei se faz segurança pública, nunca fora deles. Assim, a Procuradoria-Geral de Justiça determinará, ainda nesta terça-feira (3/12), que o Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública (GAESP) associe-se ao promotor natural do caso para que o #MPSP empregue todos os esforços no sentido de punir exemplarmente os responsáveis por uma intervenção policial que está muito longe de tranquilizar a população. Pelo contrário.

Os episódios recorrentes de descumprimento dos comandos legais por parte de alguns agentes públicos nos deixam mais longe da tão almejada paz social, em favor da qual o Ministério Público, dentro de sua atribuição de exercer o controle externo da atividade policial, continuará atuando insistentemente, cobrando das autoridades a observância dos preceitos da Constituição Federal.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.