Polícia Civil apura violência sexual contra um cão em Agudos

Agudos – A Polícia Civil de Agudos instaurou inquérito para apurar denúncia de suposto abuso sexual contra um cachorro. O suspeito foi espancado por populares. Nesta terça-feira (18), ele foi levado à delegacia e confessou o crime. Segundo a polícia, as agressões contra o homem também serão investigadas e os responsáveis poderão responder até por eventual tortura.

De acordo com o delegado Jader Biazon, na manhã de sexta-feira (14) o suspeito, que vive em situação de rua, levou o cão até um ambulatório municipal com sangramento no ânus e a veterinária que o atendeu desconfiou de violência sexual e registrou boletim de ocorrência (BO). Na ocasião, ele informou que o tutor do animal seria um colega seu, também em situação de rua.

No fim de semana, após o caso repercutir em redes sociais, populares espancaram o homem que buscou atendimento para o cachorro por desconfiarem da versão dele. A Polícia Civil passou a investigar o caso e, nesta terça, ele foi levado à delegacia e confessou o crime. Após ser ouvido, ele foi liberado. “Foi instaurado inquérito para apurar o crime de maus-tratos”, diz o delegado.

Segundo ele, o cão foi medicado e está com uma cuidadora, se recuperando das lesões. Além dos maus-tratos ao animal, Biazon explica que a Polícia Civil também irá investigar as agressões contra o suspeito do crime, que chegaram a ser gravadas. De acordo com ele, os responsáveis, se identificados, poderão responder até mesmo por tortura.

Fonte: JCNET

Foto: Reprodução

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.