Brasil empata com os Estados Unidos em último amistoso antes da Copa América

O último amistoso do Brasil antes da Copa América terminou com um empate em 1 a 1 contra os Estados Unidos. No Camping World Stadium, Rodrygo marcou o gol da Seleção Brasileira, enquanto Pulisic marcou o tento dos americanos. Diferente da vitória contra o México, o treinador Dorival Jr. escalou a seleção com força máxima desde o início da partida. Lucas Paqueta, Raphinha, Vinícius Jr. e Rodrygo, que tinham sido poupados no último sábado, iniciaram o amistoso contra os americanos.

Essa foi a última partida preparatória do Brasil para a Copa América. A Canarinho estreia na competição contra a Costa Rica, no dia 24, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia completam o grupo do Brasil.

O jogo

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes chegando com perigo no ataque. As primeiras chances foram dos americanos, que acertaram o travessão em chute de Musah e obrigaram Alisson a fazer boa defesa após jogada de Pulisic.

Depois dos sustos no começo, o Brasil passou a dominar o jogo e assustar Matt Turner. Na primeira bola, Rodrygo chutou colocado, mas o arqueiro pegou. Na segunda, a mesma  coisa após chute de Vini Jr. A terceira, porém, não deu para o camisa 1. Raphinha fez boa jogada e achou Rodrygo, que bateu forte sem chances para o goleiro americano.

Após o gol, o Brasil ainda teve boas chances de ampliar o placar com Raphinha e Rodrygo, mas o segundo não saiu. E quem aproveitou foi Pulisic, que empatou o jogo cobrando falta rasteira no lado de Alisson.

Com o empate dos americanos, a reta final do primeiro tempo foi mais cadenciada e sem novas chances de gol para as duas equipes.

O Brasil voltou para o segundo tempo com mais intensidade no ataque, incomodando os americanos. O time de Dorival jr. criou boas chances nos primeiros 15 minutos, mas não conseguiu tirar o empate do placar.

E a estrela de Endrick quase volta a brilhar no primeiro lance. Colocado na vaga de Bruno Guimarães, o camisa 9 saiu livre pela ponta direita e parou em defesa de Turner. Após isso, os americanos conseguiram o primeiro ataque na etapa complementar e Alisson foi obrigado a fazer uma grande defesa.

Apesar da pressão do Brasil, o time dos Estados Unidos passou a levar perigo em contra-ataques em velocidade. Os americanos viram Alisson fazer boas defesas e chutes passarem raspando a trave.

Nos últimos minutos, o Brasil voltou a pressionar em busca do segundo gol, mas sem grandes efeitos. Com isso, a partida terminou em empate: 1 a 1.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a entrar em campo em suas estreias na Copa América. Os Estados Unidos enfrentam a Bolívia, no próximo dia 23 de junho, enquanto o Brasil encara a Costa Rica, no dia 24.

Fonte: CNN

Foto: Rich Storry

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.