Educação entrega kits de alimentação a alunos das Etapas 1 e 2 e Ensino Fundamental

Durante toda a semana, a Secretaria Municipal de Educação está distribuindo o kit de alimentação escolar para alunos das Etapas 1 e 2 da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino. A medida beneficia mais de 10 mil estudantes e suas famílias.

 

Em reunião, o CAE (Conselho de Alimentação Escolar) deliberou que todos os alunos que optarem por permanecer em aulas remotas receberão o kit até que as aulas voltem a atender 100% presencialmente. Já os alunos que optarem por aulas híbridas, receberão o kit de alimentação em meses alternados, visto que também serão contemplados com refeições nas escolas.

 

A distribuição do kit está baseada no repasse mensal do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, e conta também com recursos próprios do Município.

 

“Como nas entregas anteriores, as unidades escolares seguirão um cronograma de distribuição, de forma a evitar aglomerações e com todas as medidas e protocolos de segurança e distanciamento que o momento exige. Dessa forma, cumprimos com esse auxílio, sem colocar em risco a saúde de todos”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Cristiane Amorim.

 

No período entre agosto de 2020 e janeiro de 2021, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou mais de 67 mil kits de alimentação (seco e perecível) aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.