Mãe faz BO denunciando que filha sofreu queimaduras em hospital

Jaú – Uma mulher de 27 anos registrou boletim de ocorrência (BO) nesta terça-feira (13) denunciando que a filha, de 4 anos, sofreu queimaduras no corpo durante internação na Santa Casa de Jaú. O caso, registrado como lesão corporal, será investigado pela Polícia Civil e também é apurado pelo hospital por meio de um procedimento interno.

De acordo com o registro policial, a mãe relatou que a filha foi sedada, intubada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Jaú no último sábado (10), após passar por atendimento inicial no Pronto-Socorro (PS).
Ela contou que deixou a unidade no domingo (11), por volta das 17h, e quando retornou, na segunda-feira (12), por volta das 7h30, notou marcas de queimaduras no joelho esquerdo e nas proximidades da canela direita da menina.

Ainda conforme o BO, ao questionar uma profissional do hospital, a mulher foi informada que, durante o plantão da noite, a criança precisou de aquecimento e a utilização de uma manta térmica elétrica nela teria ocasionado as queimaduras.
A mãe alega que a funcionária não forneceu explicações detalhadas sobre o ocorrido e nem o nome da responsável pela colocação da manta térmica em sua filha. Ela também revelou que a menina estava sob efeito de medicamentos, desacordada, e que ela possui uma síndrome rara de origem genética, necessitando de cuidados especiais.

Resposta
Em nota, a Santa Casa informou que tomou conhecimento da manifestação registrada na Ouvidoria da instituição e também publicada em rede social. “O caso está sendo devidamente apurado, conforme os protocolos internos”, diz.

“Reforçamos que todas as informações relativas ao andamento da apuração serão comunicadas diretamente à família da paciente, em conformidade com os trâmites previstos pela Ouvidoria, com base nas legislações vigentes”, complementa.

Fonte: JCNET

Foto: Divulgação

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.