Instituto de Biociências (IBB) realiza 1º Encontro Virtual sobre Tubarões e Raias

O Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) promove, nos dias 21, 22 e 23 de julho, o ELASMOTALKS – 1º Encontro Virtual sobre Tubarões e Raias, que reunirá pesquisadores do Brasil e do exterior para discutir aspectos ecológicos, biológicos e sociais relacionados aos tubarões e raias. O evento será realizado de forma online durante os três dias.

A programação será distribuída ao longo de três noites, com início das palestras às 19h, e contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

No primeiro dia de encontro, serão abordadas questões gerais sobre pesca, captura, diversidade de espécies e registros de acidentes envolvendo tubarões e raias na costa brasileira. Já no segundo dia, o foco será a reprodução desses animais e o uso de tecnologias inovadoras, como a eDNA (DNA ambiental), para a identificação de espécies. No último dia do evento, a discussão abordará duas questões centrais: a pesca acidental e a comercialização equivocada de espécies ameaçadas ou protegidas, além da contaminação por metais pesados, considerando que tubarões e raias são animais bioacumuladores, e seu consumo pode representar riscos à saúde humana.

O valor para participação é de R$25,00. Os participantes receberão certificado de 9 horas. As inscrições estão abertas até o dia 20/07 e podem ser realizadas pelo link: https://eventos.ibb.unesp.br/elasmotalks-571268/

Sobre o IBB

O IBB é reconhecido nacional e internacionalmente pela excelência no ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Ciências Biológicas e Biomédicas. Sua estrutura abriga programas de graduação e pós-graduação de destaque, além de centros de pesquisa que contribuem para o avanço científico e tecnológico em diversas áreas do conhecimento.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.