A Rede Alpha esteve nesta quarta-feira (16) no Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina da Unesp em Botucatu, acompanhando os manifestantes na paralisação por melhores salários e tickets alimentação.
A reportagem conversou com o coordenador em Botucatu, Alex Rosa de Assis, para saber como está essa paralisação na cidade. Segundo Alex, desde março de 2024, ele tem conversado com o governador e com o Secretário de Saúde do Estado sobre as reivindicações dos trabalhadores do estado.
O vale-refeição, que atualmente é de R$ 12,00 por dia trabalhado (o que, calculado em 30 dias, equivale a R$ 8,00), está muito defasado.
Alex: “Estamos discutindo também sobre os aumentos que recebemos no ano passado, de 8%, e neste ano, de 6%, que nem vamos sentir em nossos pagamentos. Se formos calcular a inflação, dá 48% de defasagem. Sem contar o problema no FGTS, que está sendo descontado, mas não aparece no extrato há 6 meses. O sistema INSS, desde 2022, não está sendo alimentado. Com isso, são várias situações em que estamos sendo prejudicados, e, por essas diferenças, repassamos para o Governo essa paralisação de 48 horas.”
A Rede Alpha continuará acompanhando essa manifestação, e todas as informações sobre o tema serão repassados pela Rádio, TV e Portal Alpha Notícias.