Na manhã desta quarta-feira (29), o Alpha Notícias recebeu as Promotoras Legais Populares, Patrícia Francisco e Isabel Cristina Galdino da Silva para falar dos trabalhos que desenvolvem em Botucatu.
As coordenadoras atuam principalmente na defesa e orientação de casos de violação de direitos das mulheres, na prevenção de violências através de ações educativas e na promoção de direitos por meio de sua participação em conselhos e fóruns.
Recentemente um assunto causou polêmica nas redes sociais chegando até a Câmara Municipal, envolvendo uma coordenadora após ter postado uma foto segurando um taco de beisebol com a frase “Diálogo”.
Segundo as promotoras, essa exposição de uma coordenadora foi retaliação de uma ex-aluna, por ter dificuldade em romper seu relacionamento com agressor, que foi proibida de participar do curso.
“Nossa coordenadora tirou a foto na casa dela, antes de começar as inscrições em abril, estava nas redes socias, e quando aconteceram esses ataques por conta da ex-aluna, foram no arquivo pessoal da coordenadora no Facebook, pegaram essa imagem e publicaram”. disse Isabel
Entrevista completa através do link
https://fb.watch/oD0DdJUrB-/?mibextid=Nif5oz