Antigo espaço do Clube de Malha e Bocha da Cohab I está virando lixão

A antiga área destinada aos campos de malha e bocha da Cohab I está se transformando em um verdadeiro lixão. O cenário é triste, pois restos de móveis, garrafas de vidro e plástico estão sendo descartados no local além dos galhos que acabam deixando o local com um visual negativo, a presença desses materiais pode representar riscos à saúde da população, uma vez que podem atrair vetores de doenças e causar contaminação do solo.

Enquanto a população utiliza o local como um “ponto de descarte”, a prefeitura também contribui com o problema. Galhos e árvores podados do Posto de Saúde ao lado são jogados no mesmo terreno, aumentando ainda mais a quantidade de resíduos presentes no local. Essa prática irregular por parte do poder público demonstra uma falta de planejamento e de compromisso com a preservação do meio ambiente.

Diante dessa situação preocupante, é necessário que a prefeitura tome medidas urgentes para reverter a situação. É fundamental que seja realizada uma campanha de conscientização da população, explicando a importância de descartar corretamente os resíduos e os problemas causados pelo descarte irregular.

Além disso, é necessário que sejam providenciadas estruturas adequadas para a coleta e destinação desses materiais, como pontos de coleta de lixo, ecopontos ou a ampliação do serviço de coleta seletiva na região. Essas ações são fundamentais para garantir a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores.

É importante ressaltar que a responsabilidade não é apenas da prefeitura, mas também de toda a sociedade. Cabe a cada cidadão fazer a sua parte, descartando corretamente seus resíduos e denunciando irregularidades às autoridades competentes.

Outra situação que chama a atenção no local é a falta de calçada, tendo o cidadão ter que andar pelo meio da rua, pois não há calçamento em toda a extensão do terreno. Relatos dão conta que quando foi desmontado a antiga do Campo de Bocha e Malha, teriam deixado o esgoto dos banheiros que existiam no local aberto, ocasionando a proliferação de ratos e baratas nas casas vizinhas.

Somente com o engajamento de todos, será possível reverter essa situação de degradação ambiental e transformar esse antigo terreno esportivo em um local adequado para a prática esportiva, lazer e convivência saudável da população.

 

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.