Secretaria de Políticas para a Mulher fortalece Campanha do Agasalho 2023 com foco em mulheres e crianças

Governo de São Paulo irá arrecadar itens para diversos públicos em situação de vulnerabilidade social; entre as peças que podem ser doadas estão: agasalhos, meias, luvas, toucas e roupas femininas e infantis em bom estado de conservação

A Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher (SP Mulher) fortalece a Campanha do Agasalho 2023 do Governo de São Paulo.

Com o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19, a iniciativa coordenada pelo Fundo Social do Estado vai retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas.

A SP Mulher, tendo a missão identificar necessidades e propor soluções de forma transversal, contribui com a Campanha, com foco no público feminino e infantil. Entre os itens que podem ser doados estão: agasalhos, meias, luvas, toucas e roupas femininas e infantis de inverno em bom estado de uso e conservação. No entanto, peças muito velhas, rasgadas e sujas são inviáveis para a campanha.

Pontos de coleta

Entre os pontos de coletas estão o depósito do Fundo Social, no Jaguaré, e outros dez de maior movimento na capital: postos Poupatempo Sé e Lapa, terminais Jabaquara e Diadema da EMTU, estações Santana e Portuguesa do Metrô, estações Brás e Guaianazes da CPTM e unidades da Sabesp nas avenidas do Estado e Santos Dumont. O Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, sede da SP Mulher, também irá receber as peças.

A expansão gradual para as demais regiões do estado será feita conforme a distribuição das caixas de coleta aos municípios e definição dos pontos de arrecadação em cada cidade.

Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix doacoesfussp@sp.gov.br .

O Fundo Social também usará recursos de doações para comprar cerca de 125 mil cobertores. A distribuição dos itens será feita com base em dados do CadÚnico em relação à população em pobreza e extrema pobreza no território paulista.

Neste 29 de maio, os municípios já começaram a receber os cobertores adquiridos pelo Governo de São Paulo para atendimento às famílias mais vulneráveis de cada localidade.

SP Mulher – Secretaria de Políticas para a Mulher

Assessoria de imprensa – imprensaspmulher@sp.gov.br

Acompanhe a SP Mulher: Facebook | Instagram | Twitter @secretariamulhersp (11) 5212-3717

Créditos da imagem: Divulgação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.