Uma mulher foi assassinada a tiros no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após abordar um homem e pedir dinheiro. O crime ocorreu na madrugada do último sábado e foi registrado por câmeras de segurança da região. De acordo com a polícia, o homem, que não gostou de ser abordado pela vítima que pedia R$ 1, atirou na mulher, que morreu após ser socorrida. Zilda Henrique dos Santos Leandro, de 31 anos, conhecida pelos populares como Néia, foi atingida no meio da rua.

Algum tempo depois, Aderbal Castro saca um revólver calibre 38 e dispara duas vezes contra Néia. Após isso, ele sai andando sem pressa pela calçada enquanto a vítima agoniza no chão. Aderbal Ramos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira.

Uma mulher que viu o crime tentou socorrer a vítima pedindo ajuda a motoristas que passavam pelo local. No entanto, os condutores não pararam. Depois de ser alvejada, Néia ainda chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após ser preso por agentes da Polícia Civil, Ramos confessou o crime. Ele contou que Néia teria tentado roubá-lo, versão que foi descartada pela Polícia Civil. A arma do crime ainda estava com o criminoso.

A prisão temporária de Ramos foi decretado pelo Plantão Judiciário e ele foi encaminhado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Se condenado por homicídio, ele poderia ficar até 30 anos preso.