Botucatu – Duas mulheres, de 21 e 23 anos, foram presas em flagrante na tarde desta quinta-feira (23) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, com apoio da Muralha Virtual, após furtarem medicamentos em farmácias da cidade. Segundo apuração, elas teriam vindo da capital paulista com a intenção de subtrair colírios sob encomenda para revenda a uma receptadora em Campinas.
A GCM foi acionada após um furto registrado em uma farmácia localizada na rua Emílio Cani, na entrada da cidade. Com base nas características físicas e vestimentas das suspeitas, além da identificação do veículo — um Cherry Tiggo —, equipes iniciaram buscas e conseguiram localizar a dupla momentos depois, em frente a outra farmácia da mesma rede, na avenida Dom Lúcio, região central.
Durante a abordagem, as suspeitas confessaram o crime e admitiram que a ação fazia parte de um esquema de revenda dos produtos. No carro, os agentes encontraram três frascos de colírio furtados, avaliados em R$ 369,00. Os medicamentos foram devolvidos à farmácia.
As duas mulheres foram conduzidas ao Plantão Policial, onde foram autuadas por furto qualificado e permaneceram presas, à disposição da Justiça.
Alpha Notícias Rede Alpha de Comunicação