A ciclista Larissa Brasa disputou no final de semana, a tradicional prova Brasil Ride, e mostra que está voltando a forma fisica ideal.

A ciclista Larissa Brasa disputou, no final de semana, a tradicional prova Brasil Ride, uma das mais importante do calendário nacional. Mostrando que está voltando a forma fisica ideal, a botucatuense terminou a prova na terceira colocação na categoria Sport Feminino.

“Foram 40 quilometros com aproximadamente 1100m de altimetria para as categorias Sport, em um percurso que conheço muito, onde faço boa parte dos meus treinos. Pra quem não é de Botucatu, pra ter uma ideia, quase metade da altimetria acumulada é nos ultimos 10km, sendo os últimos 3km a Serra da Indiana, com subidas bem íngremes e com muitas pedras soltas”, informou a atleta.

Ainda segundo Larissa Brasa, a sua estratégia foi de acelerar no inicio da prova para ganhar as primeiras colocações. “Como é uma prova com um numero muito grande de participantes os primeiros kms são essenciais pra ganhar colocação, porém como o final da prova é o trecho mais pesado, é preciso administrar muito bem o ritmo para não ‘afogar’ antes do final, o que não é fácil pois durante o percurso todo vc esta ultrapassando e é ultrapassado por muitos atletas, é uma das únicas competições que conheço que vc não pedala nenhum momento sozinho. Consegui fazer uma boa estratégia de prova, buscando colocações desde o início, mas principalmente na última subida. Terminei a prova na 3ª colocação na Elite Feminina Sport”, comemorou.

Larissa finalizou agradecendo o apoio de todos. “É sempre muito bom competir em casa, ainda mais um evento @brasilride pelo qual tenho um respeito e carinho especial. Sem falar na torcida, em todo lugar do percurso sempre tem alguém conhecido. Ah e pra finalizar, uma curiosidade, é a única competição que entre a chegada e a premiação consigo tomar banho e almoçar em casa, literalmente rsrs”.

 

 

Fonte: Esportes em Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.