Últimas Notícias

A música instrumental paulista e cosmopolitana do baterista Mário Gaiotto em Botucatu

Acompanhado pelo pianista Daniel Grajew e pelo baixista Sidiel Vieira, o baterista Mário Gaiotto apresenta suas composições com influências do jazz contemporâneo de diversos países e da música instrumental brasileira no espetáculo virtual Cosmopaulista.  A apresentação percorrerá algumas cidades e no dia 18 de setembro, às 20 horas será no canal do YouTube da Prefeitura Municipal de Botucatu.

O espetáculo pretende retratar a diversidade cultural presente na vida do cidadão do estado de São Paulo, resultado da influência dos imigrantes e migrantes nesta região do País. Por isso o título Cosmopaulista, uma junção das palavras cosmopolita e paulista.

Na formação clássica dos trios de Jazz, com piano, baixo e bateria, o trio apresenta repertório autoral de Mário Gaiotto, com músicas em ritmos como o maracatu nordestino e o batuque de umbigada paulista a ritmos de origem judia, árabe e africana, além de jazz e rock, imersos em linguagens melódicas e harmônicas de diversas procedências.

O espetáculo foi aprovado em edital do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac-SP), e conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

 

SOBRE MARIO GAIOTTO

Iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí e graduou-se bacharel em música pela UNESP. Trabalhou com renomados músicos brasileiros, dentre eles Antônio Nóbrega, Benjamim Taubkin, Proveta, Teco Cardoso, Spok, Toninho Ferragutti, Hércules Gomes, Alexandre Ribeiro, Gian Correa, Alessandro Penezzi, Chico Saraiva, além de músicos de outras nacionalidades como o belga Henri Greindl, o grego Dimos Goldaroulis, o israelense Itamar Doari, o austríaco Michael Ruzitschka e os franceses Jacques Figueras e Nicola Són.

Foi um dos fundadores do grupo de música instrumental brasileira Mandu Sarará, com o qual gravou discos com participações especiais de Hermeto Pascoal e Danilo Caymmi. Participou de turnês internacionais na França, Índia, Portugal, Rússia, Cuba, Estados Unidos, Argentina e Uruguai.Trabalhou como baterista em musicais como We Will Rock You, Shrek, Rock In Rio e Aida.

Para conhecer, acesse: http://www.youtube.com/mariogaiotto

http://www.facebook.com/mariogaiottosp

https://www.instagram.com/mariogaiotto/

 

SERVIÇO:

Data e horário: dia 18 de setembro, às 20 horas

Onde: Canal da Prefeitura Municipal de Botucatu no YouTube ( https://www.youtube.com/user/prefbotucatu )

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...