Acadêmicos de Niterói é rebaixada após desfile em homenagem a Lula

A Acadêmicos de Niterói, que levou à Marquês de Sapucaí um enredo em tributo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi rebaixada apenas um ano após chegar ao Grupo Especial. Na apuração realizada nesta quarta-feira (18), a escola obteve 264,6 pontos, ficando entre as últimas colocadas.

O desfile destacou a trajetória política de Lula e incluiu críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), retratado como o personagem “Bozo”. A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, acompanhou a apresentação ao lado do presidente, mas não desfilou, apesar da expectativa. Ela foi substituída pela cantora Fafá de Belém no último carro.

O samba-enredo provocou debates por possíveis interpretações de cunho eleitoral, considerando que Lula é apontado como candidato à reeleição em 2026. Durante o desfile, o presidente assistiu à passagem da escola de um camarote, acenando ao público.

No julgamento, a Acadêmicos de Niterói recebeu as menores notas em sete dos nove quesitos, incluindo comissão de frente, bateria, harmonia e enredo. As únicas notas máximas vieram no quesito samba-enredo.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.