Inscrições para cursos gratuitos do Senai se encerram nesta sexta, 23

O SENAI Botucatu, em parceria com a Prefeitura, inscreve até a próxima sexta-feira, 22, às 21 horas, para 8 cursos profissionalizantes gratuitos. Os interessados devem procurar a unidade do SENAI localizada na Avenida Dr. Jaime de Almeida Pinto, número 1332, na Cohab 1 com os seguintes documentos:

Cópia do RG (não pode ser da Carteira de Motorista – CNH); Cópia do CPF; Cópia do comprovante de escolaridade e Cópia do comprovante de residência.

Os interessados que não conseguirem as vagas oferecidas farão parte de um cadastro reserva para futuras turmas.

Confira abaixo os cursos disponíveis e as recomendações necessárias para cada curso:

 

Automação de sistemas prediais com comandos elétricos       

-Ter no mínimo 18 anos; Ensino Fundamental concluído; comprovar conhecimentos e experiências em Instalações Elétricas, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Cálculo Técnico   

– Ter concluído o Ensino Fundamental e ter no mínimo 16 anos completos.

Controle Dimensional     

– Ter concluído o Ensino Fundamental; ter no mínimo 16 anos completos.

Instalação de Cerca Elétrica     

– Ter no mínimo 18 anos de idade; completado a 6ª série do Ensino Fundamental; comprovar conhecimentos e experiências em Instalações Elétricas, adquiridos em cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Microcontrolador Arduino         

– Ter concluído o curso de Informática Básica ou comprovar experiências anteriores; ter no mínimo 16 anos completos e concluído o Ensino Fundamental.

Modelagem de calça sob medida

-Ter no mínimo 18 anos completos; concluído o Ensino Fundamental. Ter concluído os Cursos Auxiliar de Modelista de Roupas ou Modelista de Roupas ou ainda comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes à modelagem adquiridos em cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Montagem e desmontagem de sistemas mecânicos        

– Ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental; ter no mínimo 16 anos completos; ter concluído o curso de qualificação profissional Reparador de Equipamento Mecânico ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a essa qualificação, adquiridos em cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Técnicas de Lubrificação

– Ter concluído o Ensino Fundamental; ter no mínimo 14 anos completos; ter concluído o curso de qualificação profissional Auxiliar Mecânico de Manutenção ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a essa qualificação, adquiridos em cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

Mais informações:

SENAI Botucatu

Avenida Dr. Jaime de Almeida Pinto, 1332 – Conj. Hab. Humberto Popolo

Telefone(14) 3811-3600

Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Rua Benjamim Constant, 161, Vila Jaú (Estação Ferroviária).

Telefone: (14) 3811-1443

 

Fonte: Comunicação Prefeitura Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.