Pela primeira vez, Prefeitura de Botucatu oferecerá exames de colonoscopia

A partir de dezembro a Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer exames de colonoscopia para os pacientes da rede municipal. O serviço está disponível pela primeira vez graças à contratação, via licitação, de um laboratório da Cidade.

 Ao todo, foram compradas 408 colonoscopias de última geração a baixo custo para atender a fila de espera de pacientes encaminhados pelas unidades de saúde do Município. Atualmente, são aproximadamente 450 pessoas aguardando para fazer o exame no Hospital das Clínicas ou no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME).

 “Esta é mais uma excelente notícia da semana. Depois de abrir os prontos atendimentos noturnos, conquistar a abertura integral do Hospital Estadual e ampliar os leitos do Sarad, estamos ofertando de forma inédita colonoscopias à nossa população. Com estes exames, nós praticamente vamos zerar a fila de espera dos nossos pacientes”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

 As colonoscopias começam a ser feitas a partir de dezembro deste ano e a Secretaria Municipal de Saúde fará o agendamento dos pacientes em fila de espera na clínica contratada. Os exames poderão ser feitos apenas a partir do encaminhamento médico, solicitado após consulta em uma das unidades de saúde do Município.

 “O exame de colonoscopia é essencial para o diagnóstico do câncer de intestino e nossa fila de espera hoje é longa. Com certeza estes exames trarão agilidade no diagnostico e tratamento dos pacientes”, salientou Valéria Manduca, Secretária Adjunta de Saúde.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 31 de agosto

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada mais uma vez. Quem ainda não se imunizou contra a ...