Adolescente leva tiro em confronto com a polícia em Bauru

Após uma perseguição policial que resultou em tiros, a Polícia Militar de Bauru apreendeu, na noite deste domingo (9), um adolescente que completou 17 anos há poucos dias, pelos atos infracionais de receptação dolosa, resistência e porte ilegal de arma de fogo. Consta do registro policial que o adolescente estava armado, apontou o revólver na direção à equipe, que revidou, acertando o jovem nos glúteos.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da 1.ª Companhia foi alertada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de que um Volkswagen Gol vermelho modelo 1996, cujas placas o apontavam como veículo furtado, transitava nas imediações da avenida Nações Unidas, na região do Jardim do Contorno. Uma equipe localizou e passou a acompanhar o carro, onde estavam o motorista e um acompanhante.

Na quadra 5 da rua Joaquim Gonçalves Soriano, no bairro Pousada da Esperança, os dois ocupantes deixaram o veículo e correram para uma área de mata conhecida por ser ponto de tráfico de drogas. Ainda segundo o BO, o adolescente era quem estava ao volante e desembarcou empunhando uma arma de fogo de aparência prateada em direção à equipe policial.

Diante da tentativa de disparo, um dos policiais atirou duas vezes em legítima defesa, acertando o agressor na região glútea, informou a corporação. Após ser alvejado, o adolescente lançou a arma ao solo, sendo imediatamente contido pela equipe. O passageiro também tentou fugir, mas foi detido.

Uma ambulância do Samu socorreu o jovem atingido e o encaminhou ao Pronto-Socorro Central, onde recebeu o primeiro atendimento e foi transferido, na sequência, para internação no Hospital Estadual, sob escolta policial.

A apreensão do adolescente foi ratificada, e a arma — um revólver calibre 32, municiado com quatro projéteis, sendo dois já picotados — foi apreendida. O passageiro do carro prestou depoimento e informou que achava que o veículo era do condutor e que a arma pertencia ao próprio jovem, que a portava para proteção pessoal. Depois de ser qualificado, foi liberado.

Fonte: JCNET

Foto: reprodução

 

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.