Últimas Notícias

SARAD e Secretaria de Cultura criam projeto de leitura para participantes de atividades terapêuticas

Um projeto inédito entre Secretaria Municipal de Cultura e o Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD) incentivará a leitura de usuários do serviço vinculado ao Programa Recomeço do Estado de São Paulo e promoverá o fortalecimento das atividades terapêuticas.

Em reunião realizada na última semana, a Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu, através da Secretária Cris Cury Ramos, realizou uma doação de livros para a Biblioteca do SARAD. A iniciativa não ficou restrita a esta ação.

“Oferecemos a ajuda da equipe da Biblioteca Municipal na organização da Biblioteca do SARAD. Também nos comprometemos em fazer a mediação com artistas, músicos, contadores de histórias, para pensarmos em um projeto que se realize com regularidade, fortalecendo, pela arte, a fé na reabilitação e na vida. Conforme fomos andando pelos espaços, horta, sala de aula, auditório e biblioteca soubemos que o nosso envolvimento não poderia se limitar à doação de livros”, explicou Cris Cury.

A visita atendeu uma solicitação feita pela Comissão de Captação de Recursos Externos do HCFMB, para a doação de livros.

“Parcerias foram firmadas com a Secretária Municipal de Cultura agregando atividades culturais, técnicas e educativas às ações e espaços do SARAD, o que proporcionará um enriquecimento para nossas atividades terapêuticas e contribuirá muito trazendo alegria, música e cultura, ampliando repertórios de oportunidades aos nossos pacientes”, finalizou a Gerente de Enfermagem do SARAD, Nilza Martins Brito.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Turismo lança Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves” nesta quarta, 22

Nesta quarta-feira, 22, a Secretaria Adjunta de Turismo lança o Programa “Botucatu Cidade Observadora de Aves”. A iniciativa tem como ...