Alunos da Rede Municipal comemoram o Dia Mundial da Água com soltura de peixes no Lavapés

Alunos dos quartos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antenor Serra participaram, na manhã desta terça-feira (22), de uma atividade ecológica que comemorou o Dia Mundial da Água.

Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação, Secretaria do Verde e Sabesp, os estudantes efetuaram a soltura de 4.100 alevinos (filhotes de peixes) nativos da região de Botucatu, no Ribeirão Lavapés, na Cohab I.

O governo municipal vem realizando, nos últimos anos, ações de despoluição e conservação no Ribeirão Lavapés. O Ribeirão, que por décadas sofreu com a degradação, vem se tornando novamente um atrativo para a população e hoje conta com pescadores esportivos que procuram o local para atividade de lazer.

Ainda dentro das comemorações ao Dia Mundial da Água, durante toda a semana, as escolas municipais de Botucatu farão várias atividades focadas na importância da preservação da água, conscientizando as crianças sobre o uso responsável do recurso natural.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Educação
Rua José Barbosa de Barros, 120, Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-3150 / 3811-3199

foto: Régis Vale

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.