Em comemoração à Semana Nacional de Museus, a Pinacoteca Fórum das Artes, o MAC Itajahy Martins e o Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi, junto à Secretaria de Cultura de Botucatu, vão fazer uma série de lives abordando temas sobre diversidade e inclusão

Refletindo sobre o tema da 18ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS – Museus para Igualdade: Diversidade e Inclusão, a Secretária de Cultura de Botucatu por meio dos seus museus: Pinacoteca Fórum das Artes, Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi e o MAC-Itajahy Martins organizou uma série de lives que tem início nesta sexta-feira 29/05.

Nossos primeiros convidados são a Rede MUSEOLOGIA KILOMBOLA com a temática NEGRAS MEMÓRIAS: O Papel da Museologia Kilombola em Tempos de Resistência, conversaremos sobre as narrativas vigentes, na Cultura, na Sociedade, na Museologia, na História, nos Quilombos e Favelas.

O debate terá a participação dos integrantes da REDE DE MUSEOLOGIA KILOMBOLA: Nutyelly Cena de Oliveira (Universidade Federal de Goiás-UFG), Lucas Ribeiro (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-UFRB), Vitor Luiz Medeiros de Souza (Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG) e Alexsandro Trigger da UFMG e do MUQUIFO (Museu dos Quilombos e Favela Urbanos).

Convidamos a todos para estar conosco na SEXTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2020, das 15H as 16H, no YouTube da Secretária de Cultura de Botucatu, nessa tarde de descobertas e conhecimentos.

Estamos muito felizes de ter construído essa parceria com a REDE DE MUSEOLOGIA KILOMBOLA. Compartilhem e divulgue esse momento impar!

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Pandemia: como ficam os cálculos de férias, décimo terceiro e outros temas

Para que a economia brasileira não sofra demasiadamente por conta da pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal adotou diversas ...