Alunos promovem arrecadação e doação de quase 1 tonelada de alimentos

O tema do Eixo Integrador de Matemática dos oitavos anos da Escola SESI Botucatu, ministrado pela professora Talita Rodrigues, foi o estudo da fome no Brasil e no mundo a fim de levantar questionamentos reflexivos a respeito do assunto.

Durante as aulas, os alunos pesquisaram e analisaram dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam que, atualmente, há no Brasil 13,5 milhões de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza e passando fome.

Visando encontrar soluções para diminuir esse número alarmante e voltando o olhar para Botucatu, os alunos fizeram campanhas para arrecadação e doação de alimentos durante todo o ano de 2019, que arrecadaram quase 1 tonelada de alimentos. A primeira ocorreu em parceria com o Torneio de Interclasses, promovido pela professora de Educação Física da escola, em junho, e que arrecadou 580kg de alimentos. Uma parte destes alimentos foi repassada aos Vicentinos, que destinou a doação ao Asilo e o restante ao Banco de Alimentos de Botucatu, que trabalha com diversas entidades da cidade.

A segunda etapa da campanha ocorreu nos meses de outubro e novembro em parceria com a professora Amanda (ciências/biologia), iniciativa que ajudou a arrecadar cerca de 345kg de alimentos, também doados ao Banco de Alimentos.

fonte: Sesi Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.