Ambientalista fala a respeito da barragem e o meio ambiente

O Alpha Notícias desta sexta-feira (01), recebeu Georges Pourkam Júnio, ambientalista e membro da ONG Nascentes, para falar de obras que prejudicam o meio ambiente.

A Alpha recebeu denúncias de moradores que moram entorno da obra da barragem em Botucatu, que estão preocupados com os animais e de duas cachoeiras que serão alagadas

A equipe da Alpha esteve no local onde está sendo feita a obra da barragem para apurar a denúncia e entender o que de fato está ocorrendo. E de fato no local foi observados vários pontos que interferem na proteção ao meio ambiente, tanto na fauna quanto na flora. A matéria foi veiculada nesta sexta-feira (01), no programa Alpha Notícias.

E para que pudéssemos nos entender melhor essa pauta, a Alpha convidou Georges para uma entrevista e pontuar danos ao meio ambiente naquele local.

Segundo Georges, aquela região jamais poderia receber uma obra daquela dimensão, era uma área de proteção ambiental, tendo animais de várias espécies que habitam aquela região.

“É importante salientar que temos lá diversos problemas que são omitidos, a ONG Nascente sempre faz cobranças aos responsáveis em diversas questões, porque não é só uma represa, e sim oque envolve ela. Há um tempo estivemos com o pessoal da Defesa Civil que estava preocupado com oque pode acontecer em um rompimento da barragem, é difícil acontecer, mas pode.

Aquele local estava dentro da proteção ambiental, era necessário ter feito o afastamento dos animais com a recolha, tudo isso tem estudos, temos falado principalmente com a Sabesp, mas as respostas vem sempre pela metade”. disse Georges

A redação entrou em contato com o prefeito Pardini, para questionar sobre as denúncias que a Rede Alpha recebeu, e questionou sobre a área que será inundada, que respondeu:

“Não me recordo sobre área inundada, caso não se incomode, por favor, acho interessante consultar a Superintendência da Sabesp”. disse Pardini

Acompanhe a entrevista completa pelo link

https://www.facebook.com/share/v/9Z4rfQmmLJUpKnMD/?mibextid=oFDknk

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.