Arealva (SP): Polícia flagra aves e macacos em cativeiro

As polícias Civil, Militar e Ambiental realizaram uma operação conjunta e resgataram animais silvestres em cativeiro em uma chácara de Arealva (41 quilômetros de Bauru). Foram encontrados no local dois macacos-prego, duas araras-vermelhas, duas araras-canindé, quatro papagaios, um tucano e um periquito. A tutora e moradora da chácara não possuía licença para manter os animais e foi multada em R$ 24 mil.

Segundo a PM Ambiental, ela responderá administrativamente e criminalmente. Todos os animais estavam sem sinais de maus-tratos e ficaram depositados com a tutora, provisoriamente, até a disponibilização de local, que providenciará a reintrodução de cada um deles na natureza.

 

Araras e tucano enjaulados ilegalmente                                                            Araras e tucano enjaulados ilegalmente

Fonte: JCNET

Foto: Divulgação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.