As principais ocorrências policiais do final de semana

Todas as segundas-feiras, a Força de Segurança divulgou um resumo das ocorrências registradas durante o final de semana. A Polícia Civil atendeu a várias situações em Botucatu e região.

Na noite de sexta-feira (17), foi realizada a Operação Direção Segura, que contou com a participação de policiais civis, policiais militares e equipes do DETRAN. Durante a operação, 106 veículos foram vistoriados, resultando no recolhimento de 7 automóveis e 2 motos. Foram registradas 8 recusas para realizar o teste do etilômetro, 26 autuações e um crime de trânsito, onde um homem de 33 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, com a quantidade de 0,55 mg de álcool por litro.

Ainda na noite de sexta-feira (17), a Polícia Civil capturou um procurado em Pereiras. Um homem de 21 anos, condenado a 3 anos no regime semiaberto por tráfico de drogas, foi preso.

Na noite de sábado (18), ocorreu um flagrante de tráfico de entorpecentes em Bofete, no Jardim Siriema. Um jovem que havia acabado de completar 18 anos foi preso com uma grande quantidade e variedade de drogas, incluindo cocaína, maconha, crack, haxixe, ecstasy, lança-perfume e LSD, além de certa quantia em dinheiro e anotações relacionadas ao tráfico. Em Botucatu, a Polícia Civil também capturou um procurado: um homem de 24 anos foi abordado e, durante a verificação, os policiais descobriram que ele estava foragido do Sistema Penitenciário após não ter retornado de uma saída temporária.

Na madrugada de domingo (19), um flagrante de adulteração de placa foi registrado em uma motocicleta na Avenida Dante Delmanto. Policiais abordaram o condutor e, durante a fiscalização, constataram que a numeração do chassi e do motor estavam suprimidos. Um homem de 50 anos alegou desconhecer a alteração e afirmou que havia adquirido a motocicleta em Bauru. Após consulta nos sistemas, foi descoberto que o veículo era um dublê, e a moto com emplacamento legítimo pertencia à cidade de Osasco. O homem foi conduzido ao Plantão e preso em flagrante.

Na manhã de domingo (19), houve um flagrante de violência doméstica em Itatinga. Guardas Civis Municipais foram acionados para atender a uma ocorrência de discussão entre um casal. No local, a vítima, de 35 anos, relatou que na noite anterior teve uma discussão com seu companheiro e, durante a briga, tentou se automutilar com uma faca. Na manhã de domingo, o companheiro, de 32 anos, passou uma faca no pescoço da vítima, causando lesões. A mulher conseguiu fugir para a rua em busca de ajuda. O agressor evadiu-se do local, mas foi encontrado e preso em flagrante na casa de seus pais.

Por fim, uma captura de procurado ocorreu na cidade de São Manuel, onde um homem de 29 anos foi preso ao dar entrada em um albergue. Durante a consulta, os funcionários constataram que ele era procurado e acionaram a Guarda Civil Municipal. O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde se confirmou a existência de dois mandados de prisão, ambos no estado da Bahia, por homicídio e tráfico de drogas.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.