Nesta sexta-feira (01), Proerd realizou a formatura de alunos da Rede Municipal de Ensino

Alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Botucatu participaram na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

A cerimônia foi realizada no ginásio da Associação Atlética Ferroviária e contou com a presença do Prefeito Mario Pardini, representando o 12º BPMI o Major Thomassian e o Capitão Cunha, além de autoridades do Município, gestores, professores e pais dos alunos.

Ao longo dos quase 3 meses do curso, trabalhando com temas como autoestima, cidadania e consequência do uso de drogas, entre outros, aproximadamente 1400 alunos de 24 escolas, entre municipais e particulares, aprenderam não somente a dizer “não” às drogas, como também reforçar sua autoestima a resistir à pressão ao uso de drogas.

Como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboraram uma redação, e os melhores trabalhos selecionados de cada classe, receberam a medalha PROERD e um presente.

O aluno Enzo Burgarelli Benfica, da EMEFI Hernani Donato, recebeu uma bicicleta por ter sido escolhido como a melhor redação entre todos os alunos.

PROERD

O PROERD é um programa cooperativo entre a Polícia Militar, pais, escolas e a comunidade, visando orientar o procedimento de crianças e adolescentes diante da oferta de drogas. Tal estratégia estimula o diálogo entre pais e filhos, bem como a inclusão do assunto e outros correlatos, tais como cidadania e qualidade de vida, sempre contando com a ajuda do corpo docente, com o objetivo de fortalecer as habilidades necessárias para que as crianças saibam se posicionar perante uma oferta de drogas.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.