Fertilização in vitro: mulher de 72 anos dá à luz gêmeos em Uganda

Uma mulher de 70 anos deu à luz gêmeos após um tratamento de fertilização in vitro (FIV), informou um hospital em Uganda. O parto ocorreu na última quarta-feira (29/11) no centro médico de fertilidade na cidade de Kampala.

Safina Namukwaya deu à luz um menino e uma menina por cesariana e disse à mídia local que o nascimento dos filhos é um milagre. Ela é a africana mais velha a gerar filhos. Em 2019, uma indiana de 73 anos também teve gêmeos após tratamento de fertilização in vitro.

“Alcançamos o extraordinário: a mãe mais velha da África a dar à luz gêmeos, com 70 anos! A mãe e os bebês estão bem”, escreveu no Facebook o Women’s Hospital International and Fertility Center (WHI&FC).

Fonte: Metrópoles

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.