Últimas Notícias

Prefeitura amplia instalação de fibra óptica e melhora serviços de telefonia e internet em repartições municipais

A Prefeitura de Botucatu concluiu 80% da instalação de rede de fibra óptica nos prédios e repartições públicas municipais. A implantação traz uma série de benefícios que vão desde a economia a ampliação na velocidade e melhoria no sinal.

 

Anteriormente, todos os departamentos municipais dependiam do sinal de internet por rádio e por isso o serviço oscilava de acordo com imprevistos relacionados ao clima e interferências de barreiras físicas. Com a instalação da rede cabeada, além da estabilidade, a velocidade de transmissão de dados foi ampliada em 3.000%, melhorando a qualidade do serviço. Outro ganho importante foi com a manutenção de suporte e gasto com energia necessária para o funcionamento dos aparelhos.

 

A ampliação da Infovia, rede de internet cabeada, também contribuiu para a instalação do sistema de telefonia VoIP, um sistema de chamada de telefone por meio da internet, que reduziu em até 70% os custos de comunicação, melhorou a qualidade de som, e permitiu ligações gratuitas entre os departamentos da Prefeitura, a utilização de números próprios, adição de novos ramais, entre outros benefícios.

 

“A ampliação da Infovia será muito importante para a execução de projetos como a implantação do Centro de Monitoramento da Guarda Civil Municipal, já que será possível ampliar o número de câmeras de monitoramento em locais e prédios públicos, subsidiando nossas Forças de Segurança para agir em toda a Cidade”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

 

A intenção da administração municipal é que todos os prédios públicos tenham o serviço ainda neste ano.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Câmara terá sessão extraordinária na próxima segunda-feira, 25/01

Diante da emergência de saúde pública relacionada à pandemia da Covid 19, os vereadores de Botucatu irão se reunir para ...