Fernando Cury atua para conquistar 12 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com o novo coronavírus

O deputado estadual Fernando Cury realizou na tarde desta segunda-feira (20) um importante debate para tratar da ampliação de uma estrutura para atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

 

O momento da pandemia registrado exige que a discussão seja promovida em busca de ações e recursos para o enfretamento da doença em toda a região.

 

Participaram da reunião o Dr. André Balbi, superintendente do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, em Rubião Júnior, que esteve acompanhado de parte de sua equipe, o prefeito Ricardo Salaro, de São Manuel, o prefeito Dr. Alcides, de Laranjal Paulista, as secretárias municipais de Saúde e provedores do hospital e Santa Casa dessas duas cidades.

 

“O primeiro ponto discutido foi referente à abertura de 12 novos leitos de UTI, sendo 5 para São Manuel e 7 para Laranjal Paulista, sob coordenação do próprio HC, descentralizando assim a demanda de grande procura por atendimento ou transferência única e exclusivamente para Botucatu”, afirmou Cury.

 

O parlamentar explicou que a segunda questão tratada é que, a partir de integração do sistema, inicia-se um planejamento para dar sequência às ações estratégicas para desafogar o Hospital das Clínicas.

 

“Não tenho dúvidas de que isso vai garantir rapidez nos encaminhamentos e ainda mais qualidade no serviço prestado. Nesse encontro de hoje, tivemos a participação online do deputado federal Arnaldo Jardim, grande amigo e sempre atencioso com nossos pedidos”, comentou. “Como líder do meu partido na Câmara Federal, ele fará a gestão e interlocução com o Ministério da Saúde para lutar por essa conquista, e que o mais rápido possível, aconteça o credenciamento desses novos leitos. O trabalho continua”, completou o deputado.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Pandemia: como ficam os cálculos de férias, décimo terceiro e outros temas

Para que a economia brasileira não sofra demasiadamente por conta da pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal adotou diversas ...