São Paulo: Crianças são hospitalizadas após contato com veneno de rato em creche

Dez crianças foram parar no hospital após terem contato com veneno de rato em uma creche municipal de São Paulo. O caso aconteceu na segunda (21/10) e todas receberam alta nesta terça (22). O material venenoso foi encontrado no jardim do CEI Diret Parque Novo Mundo, na zona norte da capital paulista. Nenhuma das crianças ingeriu o veneno.

A creche recebe alunos de dois a três anos. Algumas das crianças apresentaram febre e diarreia. A creche encaminhou todas as crianças afetadas para o hospital.

Todas receberam alta na manhã de hoje. Jessica Caroline, mãe de uma das meninas que passou mal, disse à imprensa:

“Uma teve alteração de urina e todas vão voltar amanhã para refazer os exames. O médico também passou uma dieta para eles”.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação diz que armadilhas para rato foram instaladas em local ao qual as crianças não tinham acesso durante uma desratização, em julho. O comunicado diz:

“Assim que a equipe escolar tomou conhecimento da presença do produto, fez a retirada, higienização das mãos das crianças e encaminhamento para atendimento médico”.

A Diretoria Regional de Educação abriu um processo de apuração e todas as medidas cabíveis serão tomadas.

Fonte: ONDA DIGITAL

Foto: Jessica Caroline

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.