Bauru: Homem investe contra PM, tenta tirar arma dele e é morto

Um homem de 45 anos foi baleado e morreu, após investir contra um policial militar e tentar tirar a arma dele, na madrugada desta terça-feira (22), entre as quadras 17 e 18 da avenida Nações Unidas, na altura da avenida Duque de Caxias, em Bauru. A informação foi prestada pelos policiais, que registram o caso no plantão da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), quando George Brito foi informado sobre sua condição de procurado pela Justiça durante uma averiguação, investiu contra um dos policiais, que foi arremessado ao chão e bateu a parte posterior da cabeça no solo. Neste momento, o abordado conseguiu tomar a pistola .40 dele, danificando a trava e o fiel do coldre, consta do documento.

Segundo o BO, sem outra alternativa, o companheiro de farda efetuou os disparos de arma de fogo para preservar tanto a vida do colega quanto a sua. O indivíduo estava inerte no solo quando outra equipe da corporação chegou para apoiar os dois policiais, que tinham anteriormente consultado o Centro de Operações da PM (Copom) para verificar se havia algum mandado de prisão em desfavor de George Brito ou se ele respondia a algum processo.

O óbito foi atestado no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Delegados da Polícia Civil estiveram no endereço, assim como a Polícia Científica, que realizou a perícia. A arma do policial, que estava ao lado do corpo de Brito, foi apreendida, informa o BO registrado como resistência, lesão corporal – com a qualificadora de ser praticada contra integrantes de órgãos de Segurança Pública -, homicídio, assim como localização e apreensão de objeto.

Isso porque, no bolso da roupa do indivíduo, foi encontrada pequena porção de maconha, também apreendida, assim como a arma do segundo policial. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, toxicológico, de dosagem alcoólica e para confirmar a identificação.

Fonte: JCNET

Foto: Reprodução

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.