Prefeitura de Botucatu realiza testagem em pessoas em situação de rua

Como forma de prevenir a proliferação do coronavírus entre pessoas em situação de rua, a Prefeitura de Botucatu promoveu mais uma ação. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde colheram exames de 40 pessoas em vulnerabilidade para testagem da doença.

Estes cidadãos pernoitaram no alojamento montado no Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior” na última quinta-feira, 04. Como já é de costume, neste período frio do ano, a Assistência Social do Município e a Guarda Civil Municipal se unem para recolher moradores de rua através da Operação Migrante, os encaminhando para o Espaço Acolhedor, onde podem tomar banho, receber refeições e ter um local adequado para dormir.

Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, foram montados boxes individuais na quadra do Ginásio, onde cada morador tem uma cama, travesseiros e cobertores para passar a noite. Além de poder passar a noite, eles recebem duas refeições: o jantar assim que chegam e o café da manhã.

“Por terem como costume percorrer a cidade, essas pessoas se contaminadas podem difundir o vírus. Por isso, é fundamental a precaução, o tratamento antecipado e o carinho com todos eles”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Além dos testes, as pessoas em situação de rua foram examinados por equipes de profissionais da saúde, que investigou sintomas gripais e outras possíveis anormalidades nos quadros de saúde desses cidadãos.

A Operação Migrante ocorrerá até o final do inverno, em setembro. A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Serviço:
Guarda Civil Municipal
Telefone: 199

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.