Central Coronavírus já atendeu mais de 8 mil ligações

Está com gripe ou nariz escorrendo? Ligue na Central Coronavírus. Essa é a primeira orientação a população de Botucatu, no caso de dúvidas sobre o contágio da doença.  Uma das primeiras ações no combate a Covid-19 no Município, a Central já atendeu mais de 8 mil ligações de cidadãos buscando orientações sobre a doença.

Ao todo foram 8.379 ligações recebidas pela central que conta com 5 postos de atendimento telefônico.

Além do atendimento telefônico das 7 da manhã às 7 da noite de segunda à sexta-feira, equipes compostas por médicos e enfermeiros estão à postos para realizar atendimentos domiciliares de casos selecionados constatados como suspeitos.

Dos 8.379 chamados, 1.678 foram de pessoas alegando síndrome gripal e que foram esclarecidas.

Os chamados mostram também que 646 pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e que 166 precisaram ser instruídas a procurar um pronto-socorro.

“A Central Coronavírus deve ser a primeira opção das pessoas que possuem dúvidas sobre a doença ou que apresentam qualquer sintoma gripal. Nossas equipes estão preparadas para atender a todos e oferecer o mais correto esclarecimento”, afirma o Secretário de Saúde, André Spadaro.

O telefone da Central Coronavírus é o (14) 3811-1519, para atendimento exclusivo de pessoas moradoras de Botucatu.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Pandemia: como ficam os cálculos de férias, décimo terceiro e outros temas

Para que a economia brasileira não sofra demasiadamente por conta da pandemia do novo coronavírus, o Governo Federal adotou diversas ...