Aulas da Rede Municipal de Ensino começam no dia 04 de fevereiro

Aproximadamente 13 mil alunos retornam às aulas no próximo dia 04 de fevereiro nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. No total, 61 escolas entre Ensino Fundamental I e II, Ensino de Jovens e Adultos (EJA e EMEJA), Educação Especial e Educação Infantil voltarão às atividades.

De acordo com o calendário escolar, as atividades de planejamento, revisão e consolidação da proposta pedagógica serão realizadas no dia 3 de fevereiro. Ele também prevê recesso escolar de 13 a 24 de julho de 2020, com as aulas retornando no dia 29 de julho. Nos dias 27 e 28, serão realizadas as atividades de replanejamento e formação de professores.

O ano letivo de 2020 vai até o dia 21 de dezembro, completando 200 dias letivos.

“Neste ano, as escolas de Ensino Fundamental darão continuidade aos projetos que já estão sendo desenvolvidos, como o Crescer Seguro, Escolinha de Trânsito, Patrulha da Paz e Proerd, entre outros. Um dos destaques é o Projeto Recrear, que reúne mais de 2 mil alunos em atividades esportivas, culturais e de reforço pedagógico no período oposto às aulas”, afirma o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

Durante o período de férias, as escolas municipais passaram por faxina completa e manutenção preventiva, bem como a frota dos veículos de transporte escolar.

 —

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Últimas atualizações do Boletim Corona Virus para a região de Botucatu

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta sexta-feira, 11 de setembro: ...