Avaré: Homem furta e colide carro em delegacia após perseguição do dono

Um homem foi preso, na quarta-feira (14), acusado de furtar um carro no Jardim Vera Cruz, em Avaré. Após cometer o furto, ele acabou colidindo com o veículo contra a escadaria da Delegacia de Plantão de Polícia, após ser perseguido pelo filho da proprietária do carro.

Por volta das 12h40, a equipe de plantão, composta pelo Delegado, investigador e pelo escrivão de polícia, estavam trabalhando quando ouviram um forte barulho vindo do lado externo da delegacia.

Os policiais militares que haviam acabado de apresentar outra ocorrência detiveram o motorista e o passageiro do veículo. Ambos foram prontamente colocados nas carceragens do Plantão Policial.

Passados cerca de 15 minutos, descobriu-se que o veículo não estava mais no local e havia sido furtado. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada através do número de emergência 190. Além disso, os familiares foram informados sobre o furto, postagens em redes sociais foram feitas e a procura pelo veículo iniciou-se, com informações sendo recebidas sobre sua localização.

A proprietária foi informada por policiais militares que seu veículo estava na Delegacia de Polícia. Ao comparecer ao plantão, constatou que o veículo envolvido no acidente era de sua propriedade.

Ela ainda relatou que seu filho estava perseguindo os ladrões em uma moto pelas ruas da cidade e, durante a fuga, o motorista do carro jogou-se contra a moto dele e, em seguida, entrou no pátio da Delegacia.

A filha conseguiu imagens das câmeras de segurança próximas ao local do furto, nas quais um rapaz suspeito vestindo calças e blusa escuras, além de um boné roxo, aparece. A filha reconheceu um dos homens como o autor do furto.

A proprietária do veículo também informou que uma vizinha, que prefere não se identificar, afirmou ter visto dois rapazes dentro do carro no momento do furto.

Durante o interrogatório, um dos homens negou a prática do furto, alegando ter adquirido temporariamente o veículo por R$ 100,00 e que apenas deu uma carona para o amigo. Por sua vez, o amigo negou qualquer participação no crime.

Diante dos fatos, um dos homens foi preso em flagrante pelo furto. Ele permaneceu à disposição da justiça.

Curiosamente, o preso já havia sido detido no dia 8 de fevereiro pelo mesmo crime, furto de veículos. No entanto, acabou sendo liberado pela justiça, voltando às ruas e cometendo novamente o mesmo delito.

Fonte: A Voz do Vale

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.