Avião de Alckmin apresenta ‘falha’ e vice-presidente aguarda substituição da aeronave na Colômbia

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) informou nesta sexta-feira (29) que a aeronave na qual o titular da pasta e vice-presidente, Geraldo Alckmin, utilizava para retornar ao país depois da viagem ao México apresentou “falha” em uma de suas mangueiras semi-hidráulicas durante sua parada em Cali, na Colômbia.

Por conta disso, o governo informou que a Força Aérea Brasileira (FAB), “como medida de cautela”, recomendou que Alckmin estendesse sua parada na Colômbia até que outra aeronave fosse deslocada ao locar para trazê-lo de volta a Brasília.

O pouso na capital federal, informou o MDIC, está previsto para cerca de 21h desta sexta. “Todos estão bem e em segurança”, acrescentou.

A comitiva de Alckmin na viagem ao México contou com a presença de outras autoridades. Estiveram presentes o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro; a ministra do Planejamento, Simone Tebet; e a secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha.

Também participam os presidentes da ApexBrasil, Jorge Viana; da Conab, Edegar Pretto; da Anvisa, Leandro Safatle; e representantes do Ministério da Saúde, Fiocruz e Instituto Butantan; além de empresários e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Questionado pelo g1, o Ministério do Desenvolvimento informou somente que os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também estavam no voo.

Missão comercial

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.