Filhote estava amarrado, sem água e sem comida, e em meio a fezes

Homem é preso por deixar cão sem água e comida em Botucatu

Botucatu – Um homem de 65 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (12), na Vila Formosa, Distrito de Rubião Júnior, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), pelo crime de maus-tratos a animais. Segundo o registro policial, ele mantinha seu cachorro amarrado, sem água e sem comida, em um corredor estreito no quintal.

Equipe da Delegacia de Proteção Animal (Depa) da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu foi acionada por uma veterinária do Departamento de Proteção Animal do município após denúncia.

No endereço informado pelo denunciante, eles se depararam com um filhote de cachorro amarrado a um pedaço de madeira com corrente curta, sem água, comida e abrigo, e em meio a fezes.

O morador do imóvel foi autuado em flagrante por praticar ato de maus-tratos a animais. Por se tratar de crime inafiançável, ele ficou preso, aguardando apresentação na audiência de custódia.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.