Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético – ABAD promove campanha para diagnóstico de diabetes neste sábado 11/11

O Alpha Notícias recebeu nesta terça-feira (07), Leilliane Grajau, da Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético- ABAD para falar da Campanha Novembro Azul, que irá realizar no próximo sábado, 11, uma campanha de diagnóstico precoce do diabetes, das 9h às 13h, na Praça Paratodos, em Botucatu.

Neste dia haverá testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC), e orientações sobre prevenção e tratamento da doença com profissionais da área, educador em diabetes, nutricionista, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta e endocrinologista.

Será realizada também uma ação pós-campanha, para rastrear as pessoas que tiveram suas glicemias alteradas para verificar se procuraram as unidades de saúde e quais foram os desdobramentos.

No dia 12, domingo, a ABAD realiza a 2ª Caminhada da ABAD – “Saúde Solidária”, de 1km e finalizada com aula de alongamento e aero dance com a instrutora de dança. O ponto de partida será na Portaria Nova do Lageado pela Avenida Universitária.

Já no dia 13, segunda-feira, a Associação oferece palestras na Faculdade UniBR, a partir das 19h, para alunos de enfermagem, nutrição, fisioterapia e psicologia, cujos temas englobam: psicologia com foco no tratamento de doenças crônicas, a fisioterapia como aliado na prevenção e tratamento do diabetes, nutrição em pessoas com diabetes.

E no Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, a organização realiza também o evento “A ABAD de portas abertas”. O evento incluirá uma mini campanha na própria sede, com blitz para convidar os cidadãos a conhecerem o trabalho da associação e será realizado testes de glicemia gratuito das 9h às 15h.

A equipe responsável será composta por voluntários da associação, estudantes de técnico em enfermagem da ETEC – Botucatu, técnico em nutrição da ETEC – Botucatu, educador em diabetes, nutricionista, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta e endocrinologista.

No mês de novembro especificamente no dia 14 é comemorado o Dia Mundial do Diabetes, e assim intensificamos o que fazemos ao longo do ano, que são esses cuidados com pessoas com diabetes para que todos tenham acessos a diagnósticos precoce e dando visibilidade da doença.” disse Grajau

O que é ABAD

Associação Botucatuense de Assistência ao Diabético foi criada em 1992 por profissionais da saúde, pessoas com diabetes e seus familiares que buscavam o melhor para o tratamento do paciente. Desta forma se preocupa em promover qualidade de vida através de atendimento especializado de uma equipe de profissionais de forma interdisciplinar.

Mais informações podem ser acessadas no: https://www.abadbotucatu.org/

Acompanhe a entrevista completa através do link

https://fb.watch/o9TKK4XVy6/?mibextid=Nif5oz

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.