Bauru: Zoológico recebe espécies de primatas em extinção

Nascidos e criados no Centro de Primatologia do Rio de Janeiro (RJ), sauim-de-coleira e sagui-da-serra-escuro foram transportados de avião até o aeroporto de Guarulhos (SP), antes de desembarcarem em Bauru.
Eles foram transportados gratuitamente pelo avião solidário da Latam. O objetivo da ação é apoiar a conservação das espécies no Brasil.
O transporte aéreo, em parceria com a Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab), foi 50% mais rápido do que se o deslocamento fosse feito exclusivamente por via terrestre.
Eles foram transportados por um avião que saiu do aeroporto Santos Dumont, no RJ, até o aeroporto de Guarulhos, o que reduziu de 10 horas para cinco horas a viagem. O restante do caminho foi percorrido via terrestre.
Os macacos viverão no parque Zoo de Bauru. Não foi informada a data para eles estarem expostos ao público.

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.