O motorista de um caminhão carregado de combustível foi carbonizado após veículo capotar e pegar fogo. O acidente aconteceu na MGC-262, próximo ao Anel Rodoviário, no bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte. Gildesio de Oliveira, de 54 anos, foi projetado para fora do veículo e morreu no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava carregado com 23 mil litros de combustível, sendo 10 mil litros de gasolina, 10 mil litros de diesel e três mil litros de álcool. O condutor saiu de Betim, na Grande BH, e seguia para abastecer postos de Belo Horizonte.
Casas próximas ao local também foram incendiadas por causa das chamas que se alastraram. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos nove moradores ficaram feridos no acidente. Entre as vítimas está uma criança de 6 anos.
Uma mulher pulou da janela de casa para fugir das chamas e foi socorrida pelos próprios vizinhos. Ela foi levada ao hospital João XXIII.
Segundo o hospital João XXIII, as vítimas são:
- Um homem, idade não informada, que teve 42% do corpo queimado;
- Uma mulher, de 39 anos;
- Um homem, de 41 anos;
- Uma criança, de 13 anos;
- Uma criança, de 6 anos;
- Uma mulher, de 55 anos;
- Um homem, de 44 anos;
- Um homem, de 20 anos;
- Uma mulher, de 41 anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/J/T/AJCiH9RUySILcrYo7x6A/whatsapp-image-2024-03-14-at-03.44.38-1-.jpeg)
Casas próximas ao local também foram incendiadas. — Foto: Marcelo Abreu
Susto
Uma das moradoras contou que estava na janela quando viu o caminhão derrapando.
“Eu ouvi um estrondo e tudo estava pegando fogo, as chamas se alastravam em segundos. Tive tempo, apenas, de pegar meu filho e correr”, contou a confeiteira Jane Gomes.
Sete viaturas do corpo de bombeiros atuaram no local. Equipes da Polícia Militar também ajudaram no isolamento da área. Um vídeo mostra a altura das chamas que se alastraram pela rua.
Fonte: G1