Botucatu já conta com ultrarrefrigeradores para acondicionar vacinas contra a Covid-19

Uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e a Universidade Estadual Paulista, Unesp, disponibilizará pelo menos 6 ultrarrefrigeradores para acondicionamento de vacinas no Município. A medida prevê o estabelecimento da infraestrutura necessária para armazenar doses do imunizante suficientes para toda a Cidade e municípios da região do Pólo Cuesta, em temperaturas inferiores a -80°.

Os equipamentos pertencem as faculdades da Unesp em Botucatu (Faculdade de Medicina, Faculdade de Ciências Agronômicas, Instituto de Biociências e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia).

“Mais uma vez vemos a Unesp de Botucatu, ao lado do povo botucatuense, demonstrar interesse em apoiar a Administração Municipal nas medidas de combate a essa doença. Estamos na vanguarda dessa luta. Muitos municípios não terão essa estrutura e nós já garantimos o necessário para que a vacinação ocorra assim que for disponibilizada, como os ultrarrefrigeradores e as seringas e agulhas”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

A reunião que sagrou a parceria contou com a participação do Prefeito Pardini, do Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, do Reitor da Unesp a partir de 2021 e recém eleito, Pasqual Barretti, da Diretora da FMB  Maria Cristina Pereira Lima, da vice-diretora da FMB Jaqueline Caramori,  do diretor do IB, Cesar Martins, e do diretor da FMVZ, Celso Antônio Rodrigues.

“Além de ajudar neste combate a pandemia, ao disponibilizar esses equipamentos, que originalmente são utilizados para pesquisa, a universidade pública cumpre seu papel de responder às necessidades da população”, citou a Diretora da FMB, Maria Cristina Pereira Lima.

A estrutura garante a Botucatu e aos municípios da região a possibilidade de receber outros tipos de vacina que requerem armazenamento em temperaturas extremamente baixas, como por exemplo, o imunizante produzido pelo laboratório Pfizer/Biontech.

“Mais uma vez Botucatu sai na frente no cenário nacional de combate a pandemia. A liderança do Prefeito Pardini se mostra neste trabalho, o que é fundamental. Estamos muito felizes em colaborar com a Cidade e toda a região”, finalizou Pasqual Barreti, que no dia 15 de janeiro assume a reitoria da Unesp.

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.