Câmara tem segunda-feira com sessões ordinária e extraordinária pela terceira semana seguida

Na próxima segunda-feira (18/09), a Câmara de Botucatu realiza sessões ordinária e extraordinária para deliberar projetos de autoria do Executivo e do Legislativo.

É a terceira semana seguida que a plenária semanal é dupla.
Na sessão ordinária, estão em pauta: autorização para Botucatu celebrar convênio com o estado de São Paulo visando delegação compartilhada do exercício de atividades administrativas municipais a policiais militares e civis, alteração na Lei Orgânica do Município para assegurar o cumprimento das emendas impositivas, isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais a doadores de medula óssea, denominações de rua e concessão de Título de Cidadão Botucatuense.

Já na extraordinária, há uma matéria que pretende alterar o quadro de pessoal da Prefeitura, criando cargos na Guarda Civil Municipal e funções gratificadas na Secretaria de Habitação e Urbanismo.

As sessões plenárias são abertas ao público e contam com transmissão ao vivo pelo site, Facebook, YouTube e TV Câmara Botucatu. Acompanhe! Confira abaixo a ORDEM DO DIA na íntegra:

SESSÃO ORDINÁRIA
1) Projeto de Lei Nº 100/2023 – de iniciativa do Prefeito, que altera o art. 3º da Lei n° 5.246, de 3 de maio de 2011, que autoriza o município de Botucatu a celebrar convênio com o estado de São Paulo visando delegação compartilhada do exercício de atividades administrativas municipais a policiais militares e civis.
Discussão e Votação únicas com quórum: maioria simples

2) Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº 02/2023 – de iniciativa de todos os vereadores, que modifica o §5° do artigo 111-A na Lei Orgânica do Município de Botucatu.
1ª Discussão e Votação com quórum: 2/3

3) Projeto de Lei Nº 78/2023 – de iniciativa do Vereador Silvio, que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais a doadores de medula óssea.
Discussão e Votação únicas com quórum: maioria simples

4) Projeto de Lei Nº 90/2023 – de iniciativa do Vereador Silvio, que denomina de “Antônio Maria Garcia (Fio Garcia)” a Rua 08 do Royal Garden Botucatu.
Discussão e Votação únicas com quórum: 2/3

5) Projeto de Lei Nº 101/2023 – de iniciativa do Vereador Sargento Laudo, que denomina de Mariano Netto Andrini, a Rua 04 do loteamento Botucatu Verônica.
Discussão e Votação únicas com quórum: 2/3
Pedido de Vista solicitado pelo Vereador Sargento Laudo

6) Projeto de Decreto Legislativo Nº 17/2023 – de iniciativa do Vereador Sargento Laudo, que concede o Título de Cidadão Botucatuense ao Senhor Paulo Sérgio Cadorin.
Discussão e Votação únicas com quórum: 2/3

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
1) Projeto de Lei Complementar nº 23/2023, de iniciativa do Prefeito, que altera quadro de Pessoal – criação de cargos na Guarda Civil Municipal e funções gratificadas na Secretaria de Habitação e Urbanismo.
Discussão e votação única com quórum: maioria absoluta

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.