Cariacica (ES): Mulher é presa em flagrante dentro de hospital por abortar

O departamento de homicídios da Polícia Civil do Espírito Santo prendeu em flagrante uma mulher de 23 anos pelo crime de aborto. A própria Maternidade Municipal de Cariacica, no bairro Alto Lage, acionou os policiais, enquanto a paciente estava em processo de aborto.

A equipe médica informou que dois comprimidos abortivos foram vistos saindo do corpo da mulher, que carregava um feto com peso de 560 gramas. A grávida de quatro a cinco meses disse à equipe médica que não ingeriu o medicamento.

Porém, aos policiais civis, ela admtiu ter utilizado o medicamento abortivo para expelir o feto. Ela foi autuada em flagrante por aborto provocado pela gestante, previsto no art. 124 do Código Penal.

Ela estava internada sob escolta policial, mas obteve a liberdade provisória durante a audiência de custódia.

O feto foi recolhido pela perícia da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.

Fonte: JCNET

Foto: Polícia Civil

Sobre Fernando Bruder

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.