HC emite nota sobre atendimento do paciente com AVC no Pronto Socorro Adulto em Botucatu

Procurado pelo Portal ALPHA NOTÍCIAS na manhã da segunda-feira, dia 06/03/2023, o Hospital das Clínicas de Botucatu emite no final da tarde uma Nota à Imprensa sobre sua versão do acontecido com o atendimento do paciente com AVC.

Segue a Nota, na íntegra:

Nota à imprensa

Sobre a publicação do relato de atendimento do paciente A. A. O.  no Pronto-Socorro Adulto (PSA) na última sexta-feira, 03 de março, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) esclarece que o paciente deu entrada às 22h03, passando pela classificação de risco e passando pelos exames básicos (pressão, frequencia cardíaca respiratória, entre outros), todos considerados dentro da normalidade.

Às 22h23, o paciente já havia passado pelo atendimento de emergência, onde foi constatado um rebaixamento do nível de consciência, e as medidas protocolares, como assistência e pedido imediato de transferência ao HCFMB foram realizados.

O HCFMB reitera que confia no atendimento prestado e assegura que todas as condutas assistenciais foram cumpridas, de acordo com todos os protocolos. Todas as ações tomadas e informações colocadas sobre este caso serão apuradas.

O HCFMB reitera que se solidariza e está à disposição da família neste momento para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa do HCFMB

 

 

 

O portal ALPHA NOTÍCIAS enviou a nota até os familiares do paciente e eles relataram que é “(…) É uma grande mentira!!! Espero que a investigação seja feita de modo correto e que os responsáveis sejam penalizados. Isso tudo, o laudo depois do óbito, vai desmentir. Porque iremos mover um processo a respeito (…)”.

 

Relembre o caso: 

 

Família de paciente com AVC não teve atendimento imediato no Pronto Socorro Adulto em Botucatu

Namorada do paciente que estava com AVC relata detalhes do ocorrido no Pronto Atendimento Adulto em Botucatu

 

Fernando Bruder

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.