Carregador mais rápido do mundo vira alvo de disputa entre empresas

A disputa pelo carregador mais rápido do mundo está cada vez mais acirrada. A fabricante chinesa Oppo lançou nesta semana um protótipo que alcança potência de 240W e promete a carga total do smartphone em somente nove minutos. A Realme, por sua vez, também entrou na briga com o lançamento de uma nova tecnologia que pode alcançar até 200W, chamada de UltraDart Charging Architecture.

Já a Realme apresentou o seu novo dispositivo de carregamento na Mobile World Congress (MWC) 2022, que acontece nesta semana em Barcelona, na Espanha. O acessório ainda está em fase de desenvolvimento e deve chegar ao mercado em uma versão com potência reduzida, de 150W. O dispositivo chegar junto com o celular topo de linha Realme GT Neo 3, previsto para o segundo semestre.

Estas companhias se juntam à Xiaomi, que também tem investido pesado no carregamento rápido. O HyperCharge com 200W de potência permite carregar um celular com bateria de 4.000 mAh em apenas oito minutos. Na versão wireless, o modelo mais rápido do mundo por indução tem 120W de potência e leva apenas 15 minutos para recarregar o dispositivo. Até o momento, nenhum desses modelos foram lançados oficialmente.

Fonte: techtudo 

Sobre Régis Vallée

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.