Últimas Notícias

Merenda Escolar serviu 4,6 milhões de refeições em 2019

Já pensou o trabalho que dá para preparar 23 mil refeições diariamente? Pois é, a Cozinha Piloto da Prefeitura fez isso durante os 200 dias do ano letivo de 2019 e entregou 4,6 milhões de pratos para crianças e adolescentes atendidos nas creches, escolas municipais, estaduais e projetos sociais.

Cada prato foi preparado de forma única, com cuidado e dedicação da equipe da Cozinha Piloto, que se preocupou em oferecer variedade de cardápio, com pratos como feijoada, escondidinho, variedade de carne, sempre acompanhados de salada e uma fruta de sobremesa. Tudo preparado de acordo com a idade escolar dos alunos atendidos em Botucatu.

 “Nós prezamos pela qualidade das refeições. A equipe da Cozinha Piloto se dedica muito para preparar um cardápio balanceado, variado e saboroso. E o resultado é a aceitação cada vez maior dos nossos alunos e o reconhecimento do nosso trabalho, tanto é que cidades da região e até de outros Estados vêm até Botucatu para conhecer nossa Cozinha Piloto”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

 Além dos pratos, a quantidade de pães produzidos pela padaria da Cozinha Piloto também impressiona. Foram mais de 9 milhões de pãezinhos, 26 mil distribuídos diariamente.

Parte dos alimentos utilizados na preparação dos pratos vem da Agricultura Familiar, que oferta hortaliças, frutas e legumes como alface, tomate, chicória, rúcula, agrião, banana, maçã, melancia, mexerica, ameixa, pêssego, dentre outros.

Para o próximo ano, a Merenda Escolar deve ficar ainda melhor, com cardápio ainda mais variado e saboroso.

“Uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Educação e nutricionistas está se dedicando a elaborar um cardápio ainda melhor e mais variado para nossas crianças. Queremos trazer comidas ainda mais saudáveis e saborosas, mantendo a qualidade de sempre”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

O cardápio semanal da Cozinha Piloto fica disponível para consulta dos pais no site www.educatu.com.br

Fonte: Comunicação Prefeitura Botucatu

Sobre FERNANDO BRUDER TEODORO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Segundo levantamento aponta que 0,7% da população de Botucatu teve covid-19

A Prefeitura de Botucatu finalizou o segundo levantamento epidemiológico na população para identificação do percentual de moradores que apresentam anticorpo ...